Panel 15 - Portuguese

Museu nas Ruas - Tradução em português

Painel 15


William Dawes - O "Outro Cavaleiro"


Quando o presidente George Washington visitou Boston durante seu tour pelos recém-formados Estados Unidos, ele foi perguntado se havia alguém em particular que ele queria conhecer. Um homem se destacou, o morador de Marlborough, William Dawes, que Washington descreveu como “um dos mais importantes Patriotas da Revolução!”


Dawes serviu como uma importante fonte de informação clandestina para o Dr. Joseph Warren e os Filhos da Liberdade. Sargento da Antiga e Honorável Companhia de Artilharia de Boston, ele foi um dos responsáveis pelo roubo de canhões por debaixo dos narizes dos britânicos no Boston Common, em setembro de 1774. Esse constrangimento impulsionou os britânicos a atacarem os colonos em Abril de 1775.


Durante o passeio noturno de alerta da incursão britânica a Lexington e Concord, Dawes tomou a rota do sul sobre o Boston Neck enquanto Paul Revere cruzava o rio Charles até Charlestown.


Nos primeiros anos da Revolução, agora um Contramestre, Dawes veio a Marlborough com seu cunhado William Cogswell e provavelmente supervisionou a produção de salitre tão necessário usando os fornos de potássio do exilado Henry Barnes. O salitre era um ingrediente primordial na produção de pólvora.


Depois da guerra, Cogswell e a irmã de Dawes, Abigail, casaram-se e compraram a residência e a loja de Barnes. Dawes comprou sua propriedade no final da Main Street e administrou uma mercearia.


Quando ele morreu em 1799, as pessoas da cidade exibiram cerimoniosamente seu caixão da Primeira Igreja, através da antiga Post Road, para um cemitério em Boston.


próximo painel

Share by: