Panel 17 - Portuguese

Museu nas Ruas - Tradução em português

Painel 17 - Painel Duplo


(a)

Samuel Boyd – Pai da Cidade


Samuel Boyd (1812-1892), sozinho, transformou Marlborough de uma cidade pequena em uma cidade vibrante. Ele era um banqueiro, um empreendedor e um fabricante pioneiro de calçados. Ele possuía a Boyd & Corey Shoe Factory na Main Street, conhecida por ser a maior fábrica de calçados do país. Além de criar empregos, ele também fez de Marlborough um lugar habitável para criar uma família.


Sua caridade fluiu livremente. Durante a Guerra Civil, Boyd deu um presente monetário a todos os soldados ativos de Marlborough que tinham uma família.


Ele promoveu e financiou a construção de uma ferrovia em 1855. Mais tarde, ele estabeleceu uma empresa de gás local. Em 1870, ele construiu uma empresa comercial de abastecimento de água a partir do lago Williams, a qual mais tarde ele doou ao município. Ele começou um negócio de carvão e uma oficina mecânica.


Em 1883, Boyd construiu uma pista de patinação coberta que se tornou uma popular sala de reuniões públicas. Em 1887, ele instalou o sistema de trole elétrico der Marlborough, um dos primeiros do país. Na linha de bonde da Maple Street, ele construiu um parque para shows, piqueniques e lazer no domingo à tarde.


Como Boyd possuía o maior número de imóveis da cidade, ele forneceu à cidade a moradia necessária a preços acessíveis. Ele foi o primeiro Presidente do Marlborough Savings Bank e, mais tarde, Presidente / Diretor do Primeiro Banco Nacional (First National Bank). Ele serviu como um Selectman (membro do quadro governamental local) e como um representante para o Tribunal Geral. Ele presidiu a (Sociedade Filarmônica de Marlborough) Marlborough Philharmonic Society.


Quando Samuel Boyd morreu em 1892, todas as lojas fecharam para seu funeral, todos os bancos suspenderam os negócios, os escritórios da prefeitura fecharam e as escolas realizaram apenas sessões matinais.


(b)

A Fábrica de Sapatos Boyd & Corey (The Boyd & Corey Shoe Factory)


Neste local ficava a fábrica de calçados Boyd & Corey. Construída em 1871, cresceu para ser o que localmente se acreditava ser a maior fábrica de calçados da América. Tinha cinco andares com mais de um acre e meio de espaço. No seu auge, empregava quase mil trabalhadores, incluindo mais de 200 mulheres. Produziu milhões de sapatos e botas para os mercados do sul e oeste dos EUA.


Thomas Corey nasceu na Irlanda em 1823 e veio para Marlborough quando jovem. Ele era ativo nos assuntos da cidade e conhecido como um cidadão generoso e respeitado. Por volta de 1845, ele comprou a antiga casa de William Dawes no final da Main Street e a converteu em uma imponente mansão.


Em 1847, Corey fez parceria com Samuel Boyd. Seus negócios se expandiram não apenas na produção, mas também em vários locais da cidade.


Corey se retirou misteriosamente em 1865 e foi para o sul. Ele retornou em 1868, juntou-se a Samuel Boyd, e alguns anos depois eles construíram esta agora famosa fábrica de calçados na Main Street. Corey morreu em 1875 e Boyd dirigiu a fábrica até sua própria morte em 1892.


Depois que Boyd morreu, o negócio continuou sob a posse da família, mas em 1897, reversões de negócios, problemas sindicais e melhores ofertas de outras cidades fizeram com que Boyd e Corey se mudassem para Augusta, Maine. Lá, eles duraram apenas mais dois anos, fechando em 1899. De 1899 até meados da década de 1920, a Companhia de Calçados Rice and Hutchins (Rice and Hutchins Shoe Company) assumiu o prédio até ser demolida.


próximo painel

Share by: