Panel 21 - Portuguese

Museu nas Ruas - Tradução em português

Painel 21


Superando a geografia – Fazendo o Centro da Cidade


O animado centro de Marlborough, em 1900, teria parecido altamente improvável para aqueles que viveram aqui no início de 1800.


O mapa estadual de Marlborough, de 1853, mostra que East Village, em Marlborough, e West Village, apesar de bem desenvolvidos, eram conectados por uma rua principal, quase vazia de prédios. Duas razões explicam isso: primeiro, Marlborough ainda era uma comunidade agrícola com pouca demanda por um centro de varejo; segundo, a geologia ao longo da estrada principal impediu o desenvolvimento inicial.


O penhasco da Prospect Hill ficava no lado norte. Este parapeito rochoso ainda pode ser visto atrás dos prédios atuais, especialmente nos estacionamentos em frente à Prefeitura e ao lado do Old Fire House.


No lado sul da rua principal, um grande pântano, alimentado por numerosos riachos e pelo escoamento das colinas circundantes, produzia enchentes recorrentes que também desencorajavam o desenvolvimento.


No entanto, na década de 1850, a população de Marlborough triplicou, principalmente de imigrantes irlandeses que vieram trabalhar na crescente indústria de calçados. A demanda por moradias e por mercados de varejo criou a pressão real necessária para o crescimento do centro da cidade.


A introdução de novas ferramentas e métodos para drenar e conter cursos de água e o desenvolvimento de dinamite para explodir rochas, abriram as portas para o desenvolvimento necessário.


Por volta de 1860, prédios comerciais se alinhavam em ambos os lados da Main Street, e bairros residenciais surgiram no topo da falésia na Prospect Hill. Em dez anos, a criação do Centro da Cidade de Marlborough foi concluída.


próximo painel

Share by: