Panel 1 - Portuguese

Museu nas Ruas - Tradução em português

Painel 1


Biblioteca Carnegie de Marlborough


Em 1901, diante de uma demanda crescente por espaço na biblioteca, o prefeito de Marlborough, Walter Morse, buscou a ajuda do filantropo Andrew Carnegie, cujas instituições de caridade cresceram e incluem 1.689 bibliotecas nos Estados Unidos e 2.509 em todo o mundo.


Nossa biblioteca havia começado em 1871 com uma grande doação inicial de livros do Instituto de Mecânica e a generosidade do dono da loja geral Edward Bigelow que mais tarde ganhou o título de “Pai da Biblioteca Pública de Marlborough”. Com o tempo, a biblioteca ganhou seu espaço e, em 1901, o prefeito Morse e Bigelow se tornaram as forças condutoras de uma campanha para arrecadar fundos para um novo prédio.


Começando em 1883, Carnegie, tornou-se um conhecido colaborador do crescimento de bibliotecas públicas e pessoalmente doou mais de US $ 60 milhões em doações.

 

A cidade criou um livro de apresentação contendo fatos e fotos sobre a biblioteca atual, a cidade e a necessidade de dinheiro para construir uma nova instalação. Os persistentes esforços do prefeito para se conectar com Carnegie acabaram compensando. Carnegie concedeu à cidade US $ 30.000 pela nova biblioteca, com a condição de que a cidade fornecesse a terra e nada menos que US $ 3.000 por ano para sua manutenção.


O desenho da biblioteca seguiu o estilo “Carnegie Classic”, de construção retangular em rocha.

Dois cidadãos proeminentes, S. H. Howe e John A. Frye, doaram a terra. A Carnegie Library de Marlborough foi inaugurada em 20 de outubro de 1904, com 3.500 pessoas presentes.


Uma das características marcantes da biblioteca é a grande coleção de pinturas originais intitulada “Homesteads of Marlborough” pintadas por Ellen Carpenter.


próximo painel

Share by: