Panel 11 - Portuguese

Museu nas Ruas - Tradução em português

Painel 11


O Sino de John Brown


Em 1859, o abolicionista John Brown atacou o Arsenal Federal em Harpers Ferry, Virginia (agora West Virginia), com a intenção de criar uma revolta geral que levaria à eventual liberdade de escravos em todo os Estados Unidos. Cercado no arsenal pelas tropas federais, ele foi capturado, julgado, condenado e depois enforcado por traição. A maioria dos americanos condenou o ataque, mas o abolicionista Marlborough realizou uma "reunião de indignação" em comemoração a Brown como um "mártir da causa da liberdade humana".


Durante a Guerra Civil, a Companhia I de Marlborough, do 13º Regimento de Massachusetts, estava estacionada em Harpers Ferry. Sob ordens dos Serviços Especiais, eles apreenderam qualquer coisa que fosse de valor para os Confederados, incluindo um dos sinos de bronze do malfadado quartel dos bombeiros do Arsenal, acidentalmente derrubando o sino durante a sua recuperação. Depois de uma longa odisseia de tempo e movimento que durou décadas, o sino finalmente chegou a Marlborough, em 1892. Estava localizado no exterior do edifício GAR, perto do monumento da Guerra Civil. A Legião Americana, proprietária do sino, e a Câmara de Comércio de Marlborough providenciaram a colocação notável do Sino aqui no Union Common em 1968.


O legado do sino continua. As tropas de Marlborough haviam convidado os escravos de Harpers Ferry para morarem em Marlborough. Um número de escravos aceitou este convite e a Família Goins seguiu. Hoje, o Asilo Comunitário de Marlborough é nomeado após um neto da família Goins, Anna Walker, que possuía um estúdio de dança aqui e incentivou e entreteve os idosos de Marlborough e todos os residentes por muitos anos.


próximo painel

Share by: