Panel 20 - Portuguese

Museu nas Ruas - Tradução em português

Painel 20


Os trens perdidos de Marlborough


Pode haver pouca evidência disso hoje, mas o serviço de trem já foi uma parte importante da vida da comunidade de Marlborough.


Uma estação do centro com conexão a Boston via Framingham foi inaugurada em junho de 1855. Conhecida como a Unidade de Marlborough, ela ia para o sul, paralela à Maple Street, até o que era conhecido como a Junção de Marlborough no cruzamento da Ferrovia da Unidade Agricultural, que conectava Framingham a Northborough.


Havia sete trens de passageiros para Boston todos os dias da semana e três nos fins de semana. A tarifa era de setenta e dois centavos. Os bilhetes de três meses valiam por 162 viagens a dezessete centavos por viagem. O tempo típico de viagem para Boston era de cerca de uma hora e meia.


Durante a década de 1930, a demanda por serviço de passageiros diminuiu. O serviço de passageiros terminou em 1937 e a estação da Unidade de Marlborough, aqui na esquina da Florence com a Main Street, foi demolida em 1939. No entanto, o serviço de frete continuou até 1966. Sapatos e maçãs eram as exportações habituais, enquanto madeira, materiais de construção, carvão, e couro foram as principais importações. Os trilhos e pontes foram removidos em 1968, não deixando nenhum sinal da ferrovia que, um dia, ali floresceu.


Uma linha do norte, da Lincoln Street em Marlborough, ao norte de Fitchburg, também foi inaugurada em 1855. Não havia nenhuma conexão entre a ferrovia do norte e os trilhos do sul, porque havia uma significativa rocha que os separava. O serviço de passageiros na linha do norte foi terminado em 1939 e esse leito de trem foi convertido mais tarde na Linha de Trilhos do Rio Assabet, com a primeira porção abrindo em 2001.


próximo painel

Share by: