Museu nas Ruas - Tradução em português
Painel 7
Uma Nobre Caravana de Artilharia
Em novembro de 1775, a Guerra Revolucionária estava em um impasse com o cerco britânico de Boston em seu sétimo mês. O General George Washington contratou Henry Knox, de 25 anos, para "fazer tudo que fosse necessário para comprar ou adquirir artilharia para acabar com o cerco".
Em 16 de novembro, Knox viajou 600 milhas a cavalo de Cambridge para o Fort Ticonderoga, NY, em busca de artilharia. Ao longo do caminho, uma nevasca o obrigou a ficar em Marlborough, na Williams Tavern.
A placa Henry Knox neste local é, na verdade, uma das 56 placas montadas em Massachusetts e Nova York, traçando o caminho que ele percorreu em sua viagem de volta do Fort Ticonderoga a Boston.
Knox reuniu grupos de moradores ao longo do caminho para realizar essa jornada. Eles arrastaram seis toneladas de artilharia usando animais de carga, cavalos e trenós de madeira. Mais de 600 milhas, eles encontraram chuva congelante, estradas lamacentas e frio intenso. Em várias ocasiões, o canhão colidiu com o gelo nas travessias do rio.
Em Boston, a artilharia de Knox deu ao exército colonial força suficiente para mostrar ao general britânico William Howe que continuar ocupando Boston era uma causa perdida. Os britânicos logo renunciaram a Boston. Isso se tornou um momento decisivo na Revolução.
Promovido por Washington, Knox assumiu o comando de toda a artilharia colonial. Mais tarde ele se tornou nosso primeiro Secretário de Guerra. O Fort Knox tem seu nome assim como muitas cidades, vilas e províncias.
Segundo o historiador Victor Brooks, o movimento de artilharia de Knox foi “um dos feitos mais estupendos da logística” de toda a guerra.
377 Elm Street, Marlborough MA 01752 USA
508-485-4763
Copyright © 2025 All Rights Reserved.
The Marlborough Historical Society
Please report website issues to: