Museu nas Ruas - Tradução em português
Painel 13
A Vila do Leste (East Village)
Antes de 1750, o centro da cidade de Marlborough estava localizado na área do atual Walker Building. Incluía uma Casa de Reuniões, a casa do ministro e uma oficina de ferreiro.
Nos anos de 1750, Henry Barnes, um legalista britânico, construiu uma casa na esquina das ruas Main e Bolton. Ele estabeleceu a primeira firma de manufatura da cidade, a primeira loja de varejo e uma destilaria de sidra. Em torno dessas atividades, a área conhecida então como a Vila do Leste se tornou o centro comercial de Marlborough.
Após a Revolução Americana, com Barnes banido como traidor, William Cogswell comprou a propriedade de Barnes e administrou sua loja. O cunhado de Cogswell, William Dawes, “O Outro Cavaleiro”, com Paul Revere, comprou uma casa no extremo leste da Main Street e abriu uma mercearia. As lojas de propriedade da Cogswell e da Dawes, juntamente com a Sawin Tavern na East Main Street, aumentaram o apelo dos residentes localizados na Vila do Leste.
Em 1796, começaram as deliberações sobre a construção de uma nova Casa de Reuniões. Eventualmente, a cidade votou para localizá-la na Vila do Leste no local atual da Primeira Igreja, mas houve um alvoroço entre aqueles que moravam no extremo oeste da cidade. Depois de uma tentativa fracassada de dividir a cidade em duas municipalidades, uma Casa de Reunião do Oeste foi construída na Pleasant Street. Nos próximos anos, tanto as Vilas do Leste quanto a do Oeste se tornariam centros importantes de manufatura, varejo e residenciais.
377 Elm Street, Marlborough MA 01752 USA
508-485-4763
Copyright © 2025 All Rights Reserved.
The Marlborough Historical Society
Please report website issues to: