Museu nas Ruas - Tradução em português
Painel 22
Os desastres do Centro de Marlborough
Uma característica infeliz de qualquer distrito comercial central é sua exposição histórica a incêndios e desastres naturais.
No início e meados do século XIX, quase todos os edifícios no centro de Marlborough eram feitos de madeira. Incêndios criminosos e acidentais mudaram a face do centro da cidade ao longo dos anos. Depois de muitos desses eventos, os edifícios foram substituídos pelas estruturas de tijolos que vemos hoje.
Em janeiro de 1887, o Central House Hotel, que ficava ao lado da estação ferroviária na Main Street, foi destruído pelo fogo. Este hotel foi o último de uma longa história de empresas de hospedagem localizadas no centro da cidade.
Em dezembro de 1902, a prefeitura foi destruída por um incêndio acidental na noite de véspera de Natal. A prefeitura continha não apenas escritórios municipais, mas a biblioteca da cidade, os correios e outras organizações cívicas. Ele foi substituído pela estrutura fina que vemos hoje, e uma nova Biblioteca Carnegie foi construída em sua localização atual, perto da Praça do Monumento.
O incêndio mais prejudicial na era moderna ocorreu em 7 de dezembro de 1975, quando dois blocos de vários andares se estendendo para o leste até a Newton Street e abrigando um total de seis fachadas de lojas foram destruídos.
Em 1938, um furacão destruiu dois pináculos icônicos no centro da cidade. Pináculo altíssimo da igreja da Imaculada Conceição foi substituído por uma estrutura mais modesta e robusta, e o pináculo da Primeira Igreja nunca foi substituído.
377 Elm Street, Marlborough MA 01752 USA
508-485-4763
Copyright © 2025 All Rights Reserved.
The Marlborough Historical Society
Please report website issues to: