Museu nas Ruas - Tradução em português
Painel 3 Painel Duplo
(a)
A Primeira Casa de Reunião
A primeira casa de reuniões de Marlborough, construída aqui no Old Common em 1663, pode ser a única em toda a história colonial, pois foi construída na propriedade de outra "cidade". Um acordo foi posteriormente intermediado com os Praying Indians (Índios Rezadores) antes, os verdadeiros proprietários de terras, e a paz estabelecida continuou até a Guerra do Rei Filipe, em 1675.
Em 26 de março de 1676, índios hostis estavam prontos para atacar a Casa de Reunião com os moradores da cidade reunidos no interior. Foi relatado que o reverendo William Brinsmead havia saído brevemente e visto hostis se aproximando da igreja. Notavelmente, todos escaparam ilesos para a tropa de Ward, exceto por um homem que foi ferido ajudando uma mulher idosa.
A Casa de Reunião substituta foi construída depois da guerra, seguida por outras duas em 1706 e 1711. Durante esses primeiros anos, e até o início de 1800, todos os cidadãos da cidade foram cobrados impostos para pagar o salário do ministro.
No início de 1800, a maioria da cidade votou a favor de construir uma nova casa de reunião na área leste, onde a Primeira Igreja está agora localizada e onde as lojas de varejo começaram a prosperar. Aqueles que viviam no Oeste de Marlborough se opuseram e procuraram criar uma nova cidade. Embora tenham sido recusados pela legislatura de Massachusetts, foi concedida permissão para construir uma segunda casa de reunião para o culto, e reuniões públicas foram realizadas em um local neutro a partir de então.
Isso marcou o início das Aldeias Leste e Oeste de Marlborough.
(b)
O Old Common
Depois de servir como residência para diferentes estruturas da Casa de Reunião de 1663 até o início de 1800, o Old Common ficou desocupado até quando a Academia Gates, uma escola particular, foi inaugurada em 1828. Durante o próximo século e meio, essa terra seria usada como uma casa de educação.
A primeira escola pública de colegial de Marlborough foi estabelecida dentro do prédio da Academia em 1851 e foi substituída por uma nova estrutura de madeira perto da Prospect Street em 1861. A escola de madeira foi transferida para o oeste em 1898, perto da agora Rawlins Avenue, e uma nova escola de tijolos foi construída ao lado dela que ainda existe até hoje.
A estrutura de madeira foi demolida em 1924, quando uma adição foi construída sobre o edifício de tijolos, que continuou a servir como escola até 1975. Desde então, o edifício de tijolos, agora conhecido como o Edifício Walker, tem sido usado pelo público e sem fins lucrativos.
Em 1923, o monumento “The Doughboy” foi construído diretamente em frente ao que era então a escola de colegial. O monumento foi dedicado aos cidadãos de Marlborough que serviram na Primeira Guerra Mundial. Foi mudado de localização em 1937, na descida do morro até a sua localização atual.
Antes, um gazebo ficava na ponta oeste da propriedade. O gazebo atual ao lado leste foi construído em 1999 com o apoio financeiro da Câmara de Comércio.
Uma grande cápsula do tempo foi enterrada aqui em 31 de dezembro de 1999. Ela contém jornais, mensagens pessoais de alguns moradores para seus futuros descendentes, uma variedade de itens exclusivos da época e até mesmo um aparelho de televisão. Está programado para ser aberta em 4 de julho de 2100.
377 Elm Street, Marlborough MA 01752 USA
508-485-4763
Copyright © 2025 All Rights Reserved.
The Marlborough Historical Society
Please report website issues to: