Museu nas Ruas - Tradução em português
Painel 4
Cemitério Old Common
O Cemitério Old Common é o segundo cemitério mais antigo de Marlborough. O mais antigo está localizado no Spring Hill, atrás e ao leste da Primeira Igreja (First Church).
A primeira sepultura é datada de 1713; a última é datada de 1884. As famílias Howe, Brigham e Rice são responsáveis por metade do total dos espaços, enfatizando a importância dessas famílias na história de Marlborough.
Normalmente, os cemitérios coloniais estavam localizados perto das Casas de Reunião da cidade. Marlborough tornou-se uma exceção quando as pessoas da cidade decidiram construir sua primeira casa de reunião em terras pertencentes aos “Praying Indians”. O acordo posterior permitiu que as pessoas da cidade mantivessem a sua Casa de Reunião, mas ainda sem terra suficiente para construir um cemitério.
Depois da Guerra do Rei Filipe, os índios perderam o controle dessa terra e um cemitério foi estabelecido. Os primeiros mapas mostram que a Washington Street começou como um caminho simples ligando a Primeira Igreja a este cemitério.
O ano que totalizou o maior número de sepulturas foi de 1775 devido a um surto de disenteria que matou muitos jovens e idosos. Famílias inteiras foram quase exterminadas.
O cemitério contém uma árvore premiada (larch - uma espécie de pinheiro) conhecida como “The Champion - O Campeão”, um dos larches mais altos de Massachusetts.
Em 1991, os restos mortais de vários dos Praying Indians foram novamente enterrados sob a Lei Federal de 1990, com respeito à proteção e repatriação de tais restos mortais. Eles foram descobertos anteriormente na esquina da Union e Prospect Streets em um aparente local de enterro comum. Estes podem ser os primeiros restos mortais dos Nativos Americanos nos Estados Unidos, assim protegidos por esta lei.