Museu nas Ruas - Tradução em português
Painel 5
Quando os Amadores Locais Vencem os Profissionais
O beisebol tem sido popular em Marlborough desde meados de 1800. O jogo de beisebol mais memorável aconteceu em um dia de outono de 1901, quando amadores locais derrotaram o Boston Americans, o time que mais tarde se tornaria o Boston Red Sox.
Em 5 de outubro de 1901, amadores de Marlborough e Franklin jogaram com os Americans depois que Boston completou sua primeira temporada profissional. Eles terminaram em segundo lugar na Liga Americana com um recorde de 79-57 atrás do Chicago White Sox.
O jogo foi realizado no Prospect Park, na Prospect Street, subindo a colina a partir deste local. Cy Young jogou no campo direito para Boston. Cerca de 1.000 espectadores compareceram.
O Boston levou uma vantagem inicial de 3 a 0, mas os moradores marcaram 3 corridas para empatar o jogo na oitava entrada, e ganharam com um único "walk-off" do RBI (quando o rebatedor acerta a bola de forma a conseguir correr o campo inteiro e vencer o jogo dessa forma) na nona entrada. Dois anos depois, os mesmos Boston Americans ganhariam o primeiro título da World Series.
O jogador de beisebol profissional mais talentoso de Marlborough foi o apanhador (catcher) Charles "Duke" Farrell. Ele jogou em 1.565 jogos da Major League com 1.572 acertos e 916 RBI. Em 1897, foi relatado que ele retirou 8 dos 9 corredores tentando roubar uma base em um único jogo, um recorde da Major League que até hoje não foi quebrado.
Farrell jogou 3 anos para os Boston Americans, e foi apanhador (catcher) para Boston quando venceu a World Series de 1903. Ele se aposentou depois de dezoito temporadas, retornou a Marlborough para administrar um hotel, morreu em 1925 e está enterrado no Cemitério da Imaculada Conceição.
377 Elm Street, Marlborough MA 01752 USA
508-485-4763
Copyright © 2025 All Rights Reserved.
The Marlborough Historical Society
Please report website issues to: