Museu nas Ruas - Tradução em português
Painel 6
Os Praying Indians (Índios Rezadores)
A Vila dos Praying Indians de Okammakemesit, iniciada pelo famoso "missionário para os índios" John Eliot, estava no topo da Prospect Hill. De 1654 até sua morte em 1674, o chefe Onamog era o líder da aldeia. O Superintendente de Assuntos Indígenas escreveu sobre ele: "Ele era um homem devoto e discreto, e a própria alma daquele lugar".
Ele foi um sobrevivente da grande praga (Great Plague) que aniquilou muitos de seu povo antes que os peregrinos (Pilgrims) desembarcassem em Plymouth. Ele também foi um dos primeiros índios convertidos ao cristianismo e líder fundador da cidade de Natick.
Em 1663, o povo inglês de Marlborough estabeleceu a sua Casa de Reunião em terras indígenas. Em troca de entregar a terra a eles, Onamog pediu apenas que eles controlassem seus animais para que eles não devastassem campo de plantação dos índios.
Os ingleses e os índios permaneceram em paz até a explosão da Guerra do Rei Filipe, em 1675, uma guerra liderada pelo Metacomet Chefe Wampanoag cujo apelido em inglês era o Rei Filipe.
A guerra durou catorze meses e marcou o último grande esforço dos nativos americanos do sul da Nova Inglaterra para expulsar os colonos ingleses. Uma série de livros históricos coloca Marlborough no epicentro desta grande batalha sobre os direitos indígenas.
Na morte de Onamog, a tribo sofreu uma perda de liderança. Sua esposa, Sarah Conomog, se tornou a líder reconhecida pelo tribo. Ela permaneceu como a líder feminina mais bem colocada na história de Marlborough por mais de 325 anos. Infelizmente, a plantação se desintegrou na histeria que se seguiu ao início da guerra.
377 Elm Street, Marlborough MA 01752 USA
508-485-4763
Copyright © 2025 All Rights Reserved.
The Marlborough Historical Society
Please report website issues to: