Museu nas Ruas - Tradução em português
Painel 9 Painel Duplo
(a)
A Evolução de Marlborough (1656-2019)
Em 1656, treze proeminentes cidadãos de Sudbury propuseram um estabelecimento a oeste de sua cidade e, em 1660, Marlborough recebeu um alvará.
Rapidamente se tornou um importante posto na fronteira, abrindo um caminho na estrada principal para o Vale do Rio Connecticut e para Nova York. Como tal, tornou-se uma parada primária para pecuaristas e viajantes.
O despacho do Tribunal Geral de 1660 declarou: "O nome da referida plantação (Whipsufferage) será chamado Marlborow", que foi derivado de Marlborough, Inglaterra.
Uma parte significativa da terra concedida aos pioneiros de Sudbury foi ocupada pelos índios de Ockoocangansett. Os ingleses e os indianos viveram em paz por quinze anos até a explosão da Guerra do Rei Filipe, em 1675, uma guerra liderada pelo chefe Metacomet de Wampanoag, cujo nome em inglês era rei Filipe.
A guerra durou catorze meses e marcou o último grande esforço dos nativos americanos do sul da Nova Inglaterra para expulsar os colonos ingleses. Em 1716, depois de anos de controvérsia, a terra de Ockoocangansett tornou-se oficialmente parte de Marlborough.
Originalmente, Marlborough abrangia terras que hoje abrangem grande parte de Westborough, Northborough, Southborough e Hudson. Westborough se separou em 1717. Northborough mais tarde se separou de Westborough em 1775. Southborough se separou de Marlborough em 1727, e Hudson foi o último a se separar em 1866.
Marlborough incorporou como uma cidade em 1890, consistindo de 14.150 acres, e uma população de 13.805. Em 2019, o escrivão da cidade de Marlborough estima que a população seja de cerca de 40.000.
(b)
Câmara Municipal torna-se Prefeitura
Em 1839, a construção da primeira Prefeitura de Marlborough começou do outro lado da rua deste local. O prédio sediou sua primeira reunião na cidade em 1840. Por 177 anos antes disso, as reuniões da cidade foram realizadas em pequenas e rústicas Casas de Reuniões no Old Common, ou em tavernas, ou igrejas, todos os quais não tinham escritórios da cidade.
Em 1869, tornou-se evidente que a cidade precisava de uma prefeitura ainda maior, com espaço para os departamentos da cidade. A Prefeitura original foi vendida para a Igreja Batista que se mudou para o outro lado da rua, em frente à Florence Street.
A nova Câmara Municipal foi inaugurada em 1870, contendo vários escritórios e uma grande sala de reuniões. O sino da Câmara Municipal foi um presente de Samuel Boyd. Os escritórios incluíam uma biblioteca, posto de correios, People’s National Bank, Corpo de Bombeiros, Superintendentes dos Pobres, salas de recrutamento e um arsenal para a Companhia F da Guarda Nacional. O porão continha a sede da polícia, com celas adjacentes a um tribunal.
Também localizado na Câmara Municipal ao nível da rua foi o F.C. e H.C. Curtis Marketplace. O quartel general do G.A.R. ficava no último andar sob o teto de Mansard.
Em 1890, Marlborough se tornou uma cidade e a Câmara Municipal se tornou a Prefeitura. Foi destruída em 25 de dezembro de 1902 por um incêndio que começou quando alguém esqueceu de fechar o gás depois de um jogo de basquete na véspera de Natal no salão de reuniões.
A atual Prefeitura foi construída após o incêndio e dedicada em 16 de julho de 1906.
377 Elm Street, Marlborough MA 01752 USA
508-485-4763
Copyright © 2025 All Rights Reserved.
The Marlborough Historical Society
Please report website issues to: